domingo, 26 de junho de 2011

Novas aquisições!

Esta semana é semana de novidades na Comunidade Agapornis, restauração de algumas partes das minhas instalações, criação de uma voadeira e novas aquisições. Na quarta-feira fui visitar o criador de agapornis Carlos Gesteira onde adqurir 7 dos seus exemplares. De todas as belas aves que lá encontrei a ideia era trazer personatas ancestrais de modo a criar um pequeno plantel para iniciar na epocá 2011/2012. Pela primeira vez tive contacto com longfeather e realmente são grandes em comparação com o roseicollis normais, os lutinos e canelas são extraordinarios e sobressaem as suas cores mais vivas, mas os LF ancestrais não ficam nada atrás, gostei deles.  Neste momento possuo 14 personatas ancestrais, mas 3 deles só atingem a maturidade sexual em Janeiro. Pelo menos pode ser que ainda consiga tirar uma postura deles.

Deixo umas fotos com alguns exemplares na nova voadeira, onde 7 são as novas aqusições.




Estas foram tiradas a presa, depois coloco outras com mais qualidade.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Obras!!!

Vista Exterior do viveiro de criação
Vista Exterior

Voadeira para aves jovens 2,40(comp)* 2,50(alt)* 70(larg)


Esta semana andei a melhorar as minhas instalações. A voadeira foi toda desinfectada, esteve alguns dias sem nada lá dentro, e varias vezes lavada com desinfectante, hoje acabei de a pintar e fazer os apoios para os comedouros e bebedouros. Só falta os poleiros e fica pronta para as novas aquisições que chegaram a casa na quarta-feira. Proximo passo, novo telhado.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Personatas ancestrais



5 jovens personatas ancestrais, 2 de 2010 os restante de inicio de 2011. Alguns já começam a trocar algumas penas.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Casal Personatas Violeta



A começarem a muda.

domingo, 19 de junho de 2011

Frutas e Legumes



Não todos os dias, mas 2/3 vezes por semana forneço legumes e frutas as minhas aves, estes sempre frescos e bem lavados. Desta vez forneci laranja, pêra, maçã, salsa e espinafres. No fornecimento de verduras e frutas frescas consegue-se encontrar diversas vitaminas, entre elas, A,C,D,H,K, é de salientar que as aves agradecem e devoram-nas em pouco tempo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pequenas Aquisições



Alguns dos exemplares que tenho adquirido para a nova época.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

sábado, 4 de junho de 2011

Germinado


Ontem e hoje foi dia de fornecer germinado as minhas aves, desta vez fiz uma quantia maior e guardei o restante no frigorifico de modo a servir no dia seguinte. Alguns agapornis devoram o germinado, outros são mais esquesitos. :) Normalmente forneço de manha e retiro no final da tarde as sobras (se existirem claro).